Faixa Atual

Título

Artista

Background

Soho Soho vencem 25.ª final do Festival Termómetro

Escrito por em 26/01/2020

Os lisboetas Soho Soho foram os vencedores do 25.º Festival Termómetro, um concurso para novos projetos musicais, que decorreu no sábado no LAV (Lisboa ao Vivo), em Marvila.

“A elevada qualidade das atuações dos finalistas dificultou a escolha do júri, composto pelos músicos Benjamim, Noiserv e Pedro de Tróia, os radialistas Tiago Ribeiro, Tiago Castro, Paulo Lázaro e Nelson Ferreira, João Rufino (Bons Sons) e Fernando Alvim e António Nunes (Festival Termómetro)”, apontou a organização do festival, em comunicado.

Com esta vitória, os Soho Soho, “a nova banda de pop electrónico alternativo nacional” composto pelos artistas Ana Vieira – habitual colaboradora de Rodrigo Leão -, Vera Condeço e Ricardo Cruz, garantiram “concertos agendados nas próximas edições do Nos Alive e Bons Sons”, acrescentou.

Aos vencedores do Festival Termómetro, os organizadores dão ainda a oportunidade de os artistas “gravarem um teledisco e terem acesso a 20 horas de gravação em estúdio”.

As bandas e artistas Flor (Funchal), Rope Walkers (Lisboa), Foggy (Palermo, Itália), Bia Maria (Ourém) e Soho Soho (Lisboa) disputaram a final do 25.º Festival Termómetro, concurso para novos projetos musicais criado em 1994 pelo apresentador e radialista Fernando Alvim.

O Festival Termómetro revelou a primeira novidade para 2021 com a chegada “do mais antigo concurso português de bandas emergentes” a solo norte-americano. Na sua 26.ª edição o festival passará por Nova Iorque, em parceria com o Arte Institute.

Vencendo-o ou não, foi no Termómetro que muitas bandas e artistas se viriam a revelar, como são exemplo os Ornatos Violeta, B Fachada, Capicua, Luís Severo, DJ Ride, Mazgani, Ana Bacalhau, David Fonseca, Noiserv, Richie Campbell, Salto, Tatanka e os belgas Jaguar Jaguar, vencedores da última edição.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta