Faixa Atual

Título

Artista

Background

Porta Jazz acolhe quinteto do guitarrista Vítor Pereira

Escrito por em 03/01/2020

O quinteto de Vítor Pereira atua no próximo sábado, no Porto, na Sala Porta Jazz, com os seus três álbuns de originais ainda presentes, um dia antes da atuação do guitarrista, em trio, no espaço Embaixada do Porto.

No sábado, Vítor Pereira é acompanhado por Brian Blaker, em sax tenor, João Guimarães, sax alto, Nuno Campos, contrabaixo, e Ricardo Coelho, em bateria, em dois concertos, a partir das 19:00 e das 22:00.

“Esta banda liderada pelo guitarrista portuense radicado em Londres está na linha da frente do Jazz contemporâneo, europeu”, escreve a associação Porta Jazz, em comunicado hoje divulgado.

No domingo, de acordo com o ‘site’ do músico, Vítor Pereira apresentar-se-á em trio, com o contrabaixista Nuno Campos e o baterista Leandro Leonet, no espaço Embaixada do Porto, a partir das 22:00.

Com o quinteto, Vítor Pereira soma três álbuns: “Doors”, de 2011, “New World”, de 2016, e o mais recente, “Somewhere in the Middle”, que foi nomeado pela Time Out como um dos melhores álbuns do jazz português, em 2018.

Vítor Pereira nasceu no Porto, cidade onde estudou música e guitarra clássica e onde desenvolveu o gosto pelo Jazz, que o levou a trabalhar com músicos como Pat Metheny, Jonathan Kreisberg, Gilad Hekselman e Aaron Goldberg, e a mudar-se para Londres após ser aceite pela Middlesex University, em 2004, onde concluiu uma licenciatura em Jazz Performance.

Radicado na capital britânica, Vítor Pereira tem sido um nome ativo na cena jazzística europeia, colaborando com nomes como Asaf Sirkis, Marc Demuth, James Allsopp, Josh Arcoleo, Binker Goldings, entre outros.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta