Faixa Atual

Título

Artista

Background

Neneh Cherry no EDPCoolJazz 2020

Escrito por em 12/12/2019

Neneh Cherry é a terceira confirmação no EDPCoolJazz. A compositora é uma referência geracional, tendo a sua música sido celebrada pelo cruzamento cultural de misturas sonoras entre hip-hop, R&B, Soul e Jazz. O mais recente trabalho “Broken Politics” (2018) foi especialmente celebrado pela crítica internacional. A artista tem apontado para janeiro de 2020 uma reedição muito celebrada de Raw Like Sushi (1989), que apresentará numa noite única do Hipódromo Manuel Possolo, no EDPCoolJazz.

O mais recente trabalho contou com a produção do guru Four Tet, uma espécie de mago de uma nova geração de música electrónica, e que conseguiu redimensionar o talento intacto de Neneh Cherry, um nome ligado a um imaginário intemporal como ‘Woman’, ‘Buffalo Stance’ e o super single da década de 90 intitulado ‘7 seconds’, uma parceria com Youssou N’Dour.

Dia 22 de julho será uma noite única onde Neneh Cherry, que sempre se destacou por ser uma personalidade forte, levará a audiência a viajar pelos seus cinco álbuns editados.

Filha de mãe sueca e pai de Serra Leoa, Neneh nasce em Estocolmo, mas cedo troca a Europa pelo Estados Unidos da América (Nova Iorque). Nos Estados Unidos a artista descobriu os primeiros sons do hip-hop e do soul, mas durante a adolescência muda-se novamente para Europa, mas desta vez para o Reino Unido (Londres). A maturidade de um trabalho com muita personalidade está patente numa carreira que ronda as três décadas de história e que finalmente chega para uma noite de entrega e celebração na edição de 2020 do EDPCoolJazz.

John Legend atua a 3 de julho e a 25 de julho é a vez de Lionel Richie.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta