Faixa Atual

Título

Artista

Background

Mais de 200 músicos no Festival de Bandolins no Funchal

Escrito por em 19/11/2019

Mais de 200 músicos vão participar no próximo fim de semana, no Teatro Municipal do Funchal, no Festival Internacional de Bandolins da Madeira, evento de música tradicional que tem como convidados grupos da Itália e da Rússia.

A inciativa foi hoje apresentada com a presença do presidente da Câmara do Funchal, Miguel Silva Gouveia, e o representante da Associação de Bandolins da Madeira, Norberto Cruz.

Os grupos convidados são a Orquestra Claudio e Mauro Terroni, de Itália, e a DOM RA TRIO, da Rússia. O presidente do município funchalense salientou que a autarquia “é hoje reconfortante perceber que aquilo que o festival tem oferecido à cidade, acaba por ser muito maior do que aquilo que o Funchal investe”.

O autarca realçou que este ano o festival conta com “mais de 200 músicos presentes, e o efeito multiplicador que o evento já tem, quer em termos de diferenciação da oferta, numa área muito enraizada na cultura madeirense, mas que nunca tinha tido este destaque, quer pela possibilidade que se dá aos jovens artistas de subir ao [palco do teatro] Baltazar Dias, quer a nível de dinamização da economia local, é um complemento de excelência àquilo que a Madeira pode oferecer enquanto região.”


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta