Faixa Atual

Título

Artista

Background

“Gabriel” com estreia no Reino Unido e Irlanda

Escrito por em 14/11/2019

O filme português “Gabriel”, de Nuno Bernardo, estreia na sexta-feira no Reino Unido e na Irlanda, depois de na semana passada ter chegado às salas de cinema norte-americanas.

O filme, cuja história se centra num jovem pugilista cabo-verdiano, interpretado por Igor Regalla, que se muda para Lisboa à procura do pai, estreou-se em Portugal em março e, de acordo com a produtora beActive Entertainment num comunicado hoje divulgado, “vai estrear[-se] esta sexta-feira, 15 de novembro, no Reino Unido e na República da Irlanda, uma semana depois da passagem do filme pelos cinemas dos E.U.A.”.

“Gabriel” é, de acordo com o realizador Nuno Bernardo, um “filme de boxe”, de alguém que imigra para Portugal “à procura de algo” e que usa aquele desporto “como uma forma de integração social e cultural”.

A música tem uma presença constante no filme, com uma banda sonora que inclui vários ‘rappers’, entre os quais Vado Más Ki Ás, que assina quatro das músicas da banda sonora.

“Gabriel”, que tem ainda no elenco atores como José Condessa, Ana Marta Ferreira, Almeno Gonçalves, Sérgio Praia e Andala, contou com o apoio do Instituto do Cinema e do Audiovisual, da RTP e da NOS.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta