Faixa Atual

Título

Artista

Background

Artistas da Bee Keeper criam inéditos em homenagem

Escrito por em 12/11/2019

Algumas das bandas e artistas que na década de 1990 editaram pela portuguesa Bee Keeper criaram temas inéditos para uma compilação, a ser editada no sábado, que é também uma homenagem ao álbum “Teenagers From Outer Space”, de 1996.

A Bee Keeper foi uma editora independente, de música alternativa, criada na década de 1990, em Lisboa, por Elsa Pires, que morreu em 2002. “Sempre movida pela estética ‘Do It Yourself’, ela dizia que não importava como as canções eram registadas, mas sim a sua essência. As obras que lançou conquistaram muitas pessoas também pelo toque pessoal e manual que tornava cada exemplar numa peça única”, recorda a editora Skud & Smarty Records num comunicado.

O álbum a ser editado no sábado, “Teenagers From Outer Space Comeback”, “é uma sentida homenagem por todo o trabalho que a Elsa desenvolveu e um disco de uma família que não se reunia há muito tempo”.

A Bee Keeper editou, em cassete, vinil ou CD, bandas e artistas como Rollana Beat, Pinhead Society, More República Masónica, Gasoleene, Alien Picnic, Damage Fanclub, Radioactive Man, Plasticine, Jaguar, Tina & The Top Ten e Toast.

A Skud & Smarty Records desafiou algumas dessas bandas e artistas a criarem “temas inéditos, gravados em casa, da forma mais simples possível”.

Além de bandas e artistas portugueses, “os escoceses The Pastels e os norte-americanos Tullycraft, que pertenciam ao universo da Elsa, também aceitaram o convite e contribuíram para esta compilação especial, exclusivamente em vinil vermelho e limitada a 300 exemplares, em homenagem ao ‘Teenagers’ original, editado em 1996”.

O alinhamento inclui, entre outros, temas dos Gasoleene, Norton, Rafael Toral, João Paulo Feliciano, Juhx, Mariana Ricardo, Blister e Acid Flowers.

O disco é apresentado no sábado, a partir das 16:00, na loja Groovie Records, na zona dos Anjos, em Lisboa. “Teenagers From Outerspace Comeback” está em pré-venda online em www.skudandsmarty.com e, a partir de sábado, estará à venda nas lojas Groovie Records, Louie Louie e Flur, em Lisboa, e Porto Calling, Louie Louie e Matéria Prima, no Porto.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta