Faixa Atual

Título

Artista

Background

Paulo Praça lança hoje novo álbum

Escrito por em 01/11/2019

Paulo Praça está de volta com o novo álbum “Um Lugar Pra Ficar”, com prefácio de Pedro Abrunhosa, e composições de nomes sonantes como o escritor Valter Hugo Mãe, o músico brasileiro Pierre Aderne, o jornalista Nuno Miguel Guedes, entre outros. O músico conta ainda com a colaboração de músicos como Ângelo Freire (guitarra portuguesa), Mário Barreiros, as cantoras Emmy Curl, Diana Martinez e Eurico Amorim.

A primeira amostra do novo álbum foi o tema ‘Sabes Mãe’, com letra de Valter Hugo Mãe. O single atual é um tema escrito pelo jornalista Nuno Miguel Guedes, ‘A Mesma Canção’, disponível mais abaixo.

O vídeo do single ‘A Mesma Canção’, realizado por Paulo Pinto, teve a sua antestreia no 27.º Festival Internacional de Curtas metragens de Vila do Conde na secção de Competição de Vídeos musicais numa seleção nacional e internacional de mais de 500 vídeos.

Paulo Praça vai ainda acompanhar Pedro Abrunhosa nos seus concertos: o músico de Vila do Conde vai ser o responsável pela primeira parte dos concertos de Pedro Abrunhosa: dias 7 e 8 de novembro no Coliseu de Lisboa, e 15 e 16 de novembro no Coliseu do Porto.

Paulo Praça, cantautor, compositor, multi-instrumentista e produtor tem colaborado com grupos e artistas como 3 Tristes Tigres, GNR, Pedro Abrunhosa e The Gift. Foi fundador dos grupos TurboJunkie, Grace e Plaza, além de protagonista do projeto “Amália Hoje”, que vendeu 100 mil cópias.

O artista gravou mais de 20 álbuns em todos os projetos que integrou. Atuou em todos os continentes, tendo passado por países como Austrália, Canadá, Estados Unidos, Rússia, China, Brasil, Macau, Marrocos, Espanha, França, Itália, Bélgica, Luxemburgo, Alemanha, Holanda entre outros e atuado em locais míticos como Central Park em Nova Iorque, ou Olympia em Paris. Partilhou o palco com artistas como Stevie Wonder, Elton John, Bruce Springsteen, The Cure, Radiohead, Arcade Fire entre outros em Festivais de Verão. Já trabalhou com alguns dos maiores produtores mundiais, como Ken Nelson (Coldplay, Gomez, Kings of Convenience), e mais recentemente com Brian Eno (David Bowie, Talking Heads, U2,etc.) numa aventura que durou quase dois anos.

 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta