Faixa Atual

Título

Artista

Background

Eis os nomeados para Best Portuguese Act dos MTV EMAs 2019

Escrito por em 25/10/2019

Já são conhecidos os nomeados da 26.ª edição dos MTV EMAs e o “Best Portuguese Act” conta com cinco nomes de peso da música nacional: David Carreira, Fernando Daniel, Plutónio, ProfJam e Tay são os nomeados da categoria que vai eleger o melhor dos melhores de Portugal.

Dispensando apresentações, David Carreira é o artista com mais visualizações do Youtube em Portugal e já venceu, por duas vezes, galardões dos EMA. Com o êxito ‘Minha Cama’, o artista mistura as culturas de Angola, Brasil e Portugal com um grande efeito.

Por sua vez, Fernando Daniel não deixou créditos por mãos alheias. O vencedor do The Voice Portugal em 2016 tem-se vindo a afirmar com grandes concertos e grandes êxitos, e o tema ‘Voltas’ é o expoente de todo o seu talento.

Com influências que vão do hip hop ao R&B, passando por reggae, raga, soul e outra black music, Plutonio tem vindo a criar música nova e estimulante, amplificada por uma grande versatilidade vocal.

Já ProfJam ocupa um lugar na vanguarda do hip hop português e o melhor exemplo disso mesmo é o tema ‘À Vontade’, do álbum “#FFFFF”, que entrou diretamente para o primeiro lugar.

Por fim, mas não em último, o prazer de criar música e dançá-la é inequívoco em ‘Não Preciso’. Navegando os sons do r&b e do afro beat, a música de Tay é uma lufada de ar fresco.

E se os artistas nacionais elevaram a fasquia, a nível internacional nunca a competição foi tão renhida. Com sete nomeações, que incluem Best Artist, Best Video pelo seu êxito viral ‘thank you, next’, e ‘Best Song’, Ariana Grande lidera a corrida. Shawn Mendes e os estreantes nos EMA Lil Nas X e Billie Eilish seguem-na de perto, com seis nomeações cada um. A sensação latino-americana J Balvin surge imediatamente depois com cinco nomeações, incluindo Best Artist. Lizzo e Taylor Swift juntam-se a estes candidatos nos respetivos Best Local Act, arrecadando quatro indicações cada.

Para aguçar a curiosidade dos fãs, a MTV ofereceu um “gostinho de Sevilha” com vídeos de revelação dos nomeados feitos com base em coffee art. Inspirando-se no tradicional cortado espanhol, os nomeados para Best Artist, Best Video e Biggest Fans foram desvendados através de construções artísticas feitas com a espuma do café. Os vídeos foram exibidos nas plataformas digitais globais da MTV, bem como num conjunto de media partners.

Os MTV EMAs 2019 terão lugar no FIBES, o Centro de Conferências e Exposições de Sevilha, em Espanha, e serão transmitidos ao vivo pela MTV em cerca de 180 países no dia 3 de novembro, domingo, às 21h00 (hora portuguesa).

Até às 23h59 do dia 27 de outubro, os fãs poderão votar no seu artista favorito na categoria Best Portuguese Act em mtvema.com.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta