Faixa Atual

Título

Artista

Background

“Mutant Blast” é exibido em três festivais e estreia nas salas portuguesas

Escrito por em 04/10/2019

“Mutant Blast”, do realizador Fernando Alle, é o primeiro filme português a apresentar-se em dois dos principais festivais mundiais de cinema de horror e fantasia, o norte-americano Telluride Horror Show, a 11 de outubro, e o canadiano Toronto After Dark, a 19 de outubro.

O Telluride Horror Show celebra, em 2019, a sua 10.ª edição, enquanto o Toronto After Dark cumpre a sua 14.ª, sendo a primeira vez que cada um deles programa um filme nacional.

Ainda antes desta estreia, “Mutant Blast” é exibido a 5 de outubro no prestigiado Sitges – Festival Internacional de Cinema Fantàstic de Catalunya, sendo o único português na programação desta 52.º edição.

Com estreia em Portugal agendada para 17 de outubro, “Mutant Blast” mistura comédia, ficção científica e terror, num espetáculo delirante. O filme é co-produzido pela Troma Entertainment e a estreia nacional conta com a presença do produtor internacional Lloyd Kaufman, co-fundador deste conhecido estúdio de cinema independente norte-americano. Lloyd Kaufman vai estar em Lisboa a 17 e 18 de outubro, e está também presente em sessões em Leiria e Coimbra, a 19 de outubro, e no Porto e em Guimarães, a 20 de outubro.

“Mutant Blast” foi galardoado com uma menção especial do júri para Maria Leite, como melhor actriz, no festival Motelx 2018, e com os prémios para melhor ator, para Pedro Barão Dias, e melhor argumento, para Fernando Alle, na competição Ibero-Americana do festival Fantaspoa 2019.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta