Faixa Atual

Título

Artista

Background

Levi’s e Google lançam casaco tecnológico

Escrito por em 03/10/2019

Uma colaboração entre a Levi’s e a Google deu origem a um casaco especial que atende chamadas e tira selfies, para além de executar várias outras instruções tecnológicas. A notícia está no ATAP Google.

Depois de ter lançado uma primeira versão da tecnologia Jacquard em 2017, esta colaboração continua e foram agora anunciados dois novos modelo que são mais baratos e trazem melhorias no conceito!

A Levi’s aliou-se à Google que implementou um produto seu para dar uma nova dimensão ao vestuário que usamos diariamente. O Jacquard já tinha sido implementado em roupas da Levi’s em 2017, mas na época o preço era extremamente elevado e a própria implementação do dispositivo não era a melhor. Agora, ambas as empresas desenvolveram melhor o conceito e foram assim apresentados dois novos casacos: o Trucker Jacket e o Sherpa Jacket, ambos abaixo dos 275 euros.

A segunda geração destes casacos apresenta várias melhorias para além do preço. O Jacquard, agora, é um pequeno dispositivo que se insere junto à manga do casaco. Apresenta um LED de notificações, que atua assim em conjunto com o motor vibratório.

As funcionalidades são várias: é possível executar diversos comandos através do touchpad presente na manga. Aqui, o utilizador pode controlar o áudio, navegação, câmara, Google Assistant, chamadas e luzes sem ter de recorrer ao smartphone. Basta, através da app, configurar o comando desejado para o gesto efetuado no touchpad.

A tecnologia implementada nestas roupas assemelha-se a um smartwatch, de forma simples e eficaz.

Há também um novo recurso, chamado “Always Together”, que pode enviar um alerta se o utilizador se separar do telefone enquanto estiver a usar o blusão, o que pode funcionar, por exemplo, em casos de furto.

Ambos os modelos entram em comercialização já no dia dia 3 de outubro, contudo Portugal está fora dos mercados selecionados. De momento, estas roupas inteligentes e interativas da Levi’s apenas estarão à venda nos Estados Unidos, no Reino Unido, Austrália, França, Alemanha, Itália e Japão.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta