Faixa Atual

Título

Artista

Background

Exposição de Ana Hartely em Cascais

Escrito por em 03/10/2019

A exposição “Programabilidade e Criação”, sobre a obra de Ana Hatherly, abre na sexta-feira, no Centro Cultural de Cascais, onde fica até 1 de dezembro, como abordagem à obra da escritora e artista plástica.

“Interrogar o conceito de programa, explorado em termos teóricos e práticos na obra literária e plástica de Ana Hatherly [1929-2015], através de um conjunto de desenhos que evidenciam a importância do recurso a constrangimentos na criação”, são objetivos da mostra.

Esta exposição surge na sequência da conferência “Ana Hatherly: Programabilidade e Criação”, organizada pela cátedra Cascais Interartes. Ana Hatherly é “um nome ímpar na cultura e na arte portuguesas”, lê-se na apresentação da mostra. “Trabalhou incansavelmente como artista plástica, poeta, ensaísta, tradutora e professora, e enveredou também pela música, pelo cinema e pelas artes performativas. Uma parte significativa do seu trabalho criativo desenvolveu-se em Cascais, onde teve o seu ateliê”, acrescenta o texto do Centro Cultural.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta