Faixa Atual

Título

Artista

Background

Fundação do Gil “RIR Ajuda” no Coliseu do Porto

Escrito por em 02/10/2019

A Fundação do Gil apresenta a segunda edição do maior espetáculo de Stand- Up Comedy solidário realizado em Portugal.

O “RIR Ajuda” realiza-se amanhã, no Coliseu do Porto Ageas, e conta com a participação de nomes como, Alexandre Santos, Ana Arrebentinha, Fernando Rocha, Guilherme Duarte, Jel, João Seabra, Miguel 7 Estacas, Nilton ou Rui Xará.

A totalidade da receita de bilheteira irá reverter, desta vez, para a manutenção do projeto Cuidados Domiciliários Pediátricos – uma iniciativa da Fundação do Gil em parceria com o Hospital São João e Centro Materno Infantil do Norte (CMIN).

Sobre o RIR Ajuda

Em janeiro de 2018 decorreu na Altice Arena a primeira edição do primeiro grande espetáculo de stand-up comedy solidário no nosso país. 6000 pessoas assistiram à primeira edição do “RIR Ajuda”, cujas receitas permitiram o início da construção de um novo pavilhão na Casa do Gil: “A Casa do Jardim”, é o novo espaço que está a nascer na sede da Fundação do Gil em Lisboa, e que permitirá uma maior independência financeira da própria Fundação na sustentação dos seus projectos sociais.

Sobre a Fundação do Gil

A Fundação do Gil tem desenvolvido ao longo dos anos uma atividade ímpar em Portugal no que diz respeito à saúde pediátrica no nosso país. Já são mais de 250 crianças entre os 0 e os 12 anos que a Casa do Gil, tem ajudado ao longo dos anos e mais de 5.000 crianças com doença crónica, e suas respetivas famílias, apoiadas através dos Cuidados Domiciliários Pediátricos, um pouco por todo o país.

O ano de 2018 foi marcado pelo desenvolvimento de novas valências dos Cuidados Domiciliários Pediátricos, iniciadas em dezembro de 2017 com o arranque das equipas em Cuidados Pediátricos Integrados (que contempla os Cuidados Paliativos Pediátricos) do Hospital de São João e do Centro Materno Infantil do Norte (CMIN).


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta