Faixa Atual

Título

Artista

Background

Expeão e Capicua em tema-arranque da Mastiff Records

Escrito por em 27/09/2019

Os ‘rappers’ Expeão e Capicua gravaram juntos “Magnólia”, tema que é hoje divulgado e marca o lançamento de uma nova editora, a Mastiff Records, com base no Porto e aberta ao mundo.

Expeão (dos Dealema) e Capicua andavam “há muito tempo” para gravarem uma música juntos. Circunstâncias várias foram adiando o momento, cujo resultado já pode ser ouvido nas plataformas digitais e que é o ‘cartão-de-visita’ da Mastiff Records, editora pensada por Expeão e pelo DJ T-Rex (fundador da Yellow-Stripe, dedicada à divulgação do ‘drum and bass’).

“A necessidade [de criar a editora] foi a de conseguirmos editar as nossas coisas. Neste momento, estávamos a precisar de lançar coisas já feitas”, explicou Expeão, dando como exemplo um álbum de instrumentais que tem “quase pronto” desde 2012.

Através da Mastiff Records, além de trabalhos próprios, pretendem editar música que consideram “de qualidade, independente”, de artistas “que muitas vezes ainda não são conhecidos”. “[A música] Pode ter vários estilos, desde que seja algo que esteja dentro dos parâmetros de que nós gostamos”, afirmou o ‘rapper’, salientando que a editora tem “um espírito comunitário”.

“Os músicos poderem colaborar entre si e fazer disto também uma plataforma para todos crescerem uns com os outros”, disse. Com base no Porto, a Mastiff Records “não está limitada por nada”, podendo até “editar artistas de outros países”.

Depois de “Magnólia”, está prevista a edição de um outro ‘single’ de Expeão, “com um artista emergente”, cujo nome o ‘rapper’ se escusou a revelar por o tema ainda não estar terminado, e o disco de instrumentais que o ‘rapper’ tem quase pronto desde 2012.

Expeão, um dos cinco elementos do coletivo Dealema, formado na década de 1990, é também DJ e produtor. Em 2006, estreou-se a solo com “Máscara” e três anos depois editava “Mashkara”, um álbum de remisturas. “O fim de todas as estradas”, o segundo e mais recente álbum a solo de Expeão, data de 2013.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta