Faixa Atual

Título

Artista

Background

Aciprestes está de volta e agora é gratuito

Escrito por em 11/09/2019

O 3.º Festival Aciprestes, este ano de entrada livre, decorre no Jardim das Amendoeiras, em Linda-a-Velha, na sexta-feira, 13, e sábado, 14, e o cartaz inclui bandas como Bosque, Paradoxo e Hércules.

«Alimenta a tua mente» é mais uma vez o mote do evento com a proposta de destacar cinco novos projetos ligados à música alternativa feita no espaço lusófono. A terceira edição do Aciprestes conta com os concertos dos portugueses Bosque, Paradoxo, Hércules, DJ Teixen e com o duo brasileiro Bocomoco.

Os Bosque surgiram na primavera de 2015, em Lisboa, juntando Afonso Bizarro e Ricardo Costa na voz, guitarra e teclas, Bruno Moreira no baixo e Lourenço Oliveira na bateria. Finalista do concurso EDP Live Bands 2018, a banda de rock psicadélico apresentará o novo single ‘Sunsétima’, lançado em abril. O primeiro longa-duração será lançado na reta final do ano.

“Lado do Lago” é o título do primeiro disco dos Paradoxo, banda que prepara o sucessor, “Ao Colo ou De Pé”. Pop, blues e psicadélica compõem a fórmula do duo brasileiro Bocomoco, de Adolfo Lothar – guitarrista e vocalista – e Yago Oliveira – baterista e vocalista, projeto finalista do último EDP Live Bands.

Sendo composta por Alexandre Guerreiro – voz e guitarra -, Humberto Dias – bateria -, Pedro Pimenta Almeida – baixo -, João Alves – teclas – e Martim Seabra – segundas guitarras -, Hércules afirma ser uma “banda de rock moderno português”. Encontro marcado na sexta e no sábado em Linda-a-Velha?

Horários
13 de setembro

16h > Abertura da galeria “Alimenta a Tua Mente”
19h > Concha Sacchetti
20h30 > Teixen

14 de setembro
18h30 > Bosque
20h00 > Paradoxo
21h30 > Bocomoco
23h00 > Hércules


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta