Faixa Atual

Título

Artista

Background

Elétrico da Porsche vai ter app de música da Apple

Escrito por em 21/08/2019

Todos os modelos do primeiro carro elétrico da Porsche, o Taycan, vão ter a app de música da Apple, o Apple Music. A notícia está no Engadget.

Esta é a primeira vez que o Apple Music surge num carro como aplicação independente; é uma aposta que surge para cumprir com o objetivo da Porsche em melhorar o entretenimento digital dos seus veículos. Os melómanos apaixonados pela velocidade terão acesso gratuito, durante seis meses, às mais de 50 milhões de músicas disponibilizadas no catálogo da multinacional norte-americana.

O CarPlay, a plataforma de entretenimento da Apple, também estará disponível no Taycan à semelhança do que acontece noutros veículos da marca alemã. Assim, será possível aos condutores do novo carro elétrico interagirem com o ecrã do painel de controlo tal como o fazem no iPhone.

Totalmente digital, o painel de instrumentos mostra cinco modos de condução: Normal, Sport, Sport+, Individual e Range. Esta última função maximiza a eficiência do desportivo, alargando a sua autonomia entre dois recarregamentos.

A apresentação oficial do Taycan está marcada para o dia 4 de setembro, em Berlim, na Alemanha. A marca alemã já tem cerca de 30 mil pedidos deste carro que terá 600 cv e autonomia para 500 kms. A marca alemã avançou apenas que o desportivo terá uma arquitectura de 800 volts e uma bateria de iões de lítio de 90 kWh.

Os preços definitivos só serão conhecidos na altura da revelação (vai colocar-se entre o Panamera e o Cayenne), algo que não impediu que mais de 250 portugueses tenham feito a reserva para o primeiro elétrico da Porsche.

Com uma potência superior a 600 cv e tração às quatro rodas, o modelo está concebido para atingir os 200 kms/hora em menos de dez segundos, como já foi comprovado em inúmeros testes de velocidade por uma versão muito semelhante à que sairá da linha de produção.