Faixa Atual

Título

Artista

Background

GANA “incendeiam” Arruda dos Vinhos

Escrito por em 13/08/2019

As letras dos GANA são acutilantes e o quarteto não mostra receio de colocar o dedo na ferida ao debater temas atuais como os incêndios, a inércia, o terrorismo ou o aquecimento global.

No concerto desta madrugada – terminou depois da uma da manhã – no jardim municipal de Arruda dos Vinhos, por ocasião dos “festejos seculares em honra de Nossa Senhora da Salvação”, muitas foram as palavras de ordem testemunhadas por um público que sabe apreciar música e entre o qual se encontravam outros músicos, como Andrea Verdugo ou elementos dos fantásticos Skeletitensminglesfines, que sábado passado acompanharam a jovem Inês Asper no Como Assim.

O hip hop pesado que os GANA praticam recorda a saudosa banda sonora do filme “Judgment Night” (1993) e bandas como Bodycount, Rage Against The Machine ou Clawfinger (e em Portugal, a espaços, os Braindead e mesmo os Da Weasel).

Os GANA são Raffa Noise (voz), Sandro Docha (bateria), Freddy Carvalho (baixo) e Zandré Ramos (teclas) e editaram um EP no primeiro trimestre de 2018 com os temas “Apagão”, “Está a Arder” e “Dá-me a Verdade”. Todos músicos experientes com projetos anteriores, nota-se uma empatia e um desenho musical que lhes permitirá, num futuro próximo, voos mais altos.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta