Faixa Atual

Título

Artista

Background

Tigerman e companhia Untamed no 5.º Muscarium

Escrito por em 07/08/2019

The Legendary Tigerman e a companhia belga Untamed estão no programa do festival de artes performativas Muscarium, que levará teatro, música e dança ao concelho de Sintra entre 12 e 22 de setembro.

O certame, que decorrerá em vários palcos do concelho, em 5.ª edição, marca a abertura da temporada teatral da Companhia Teatromosca, e da programação do AMAS – Auditório Municipal António Silva, em Sintra. Concebido e organizado pelo Teatromosca, o Muscarium apresenta, no seu programa de dez dias, seis peças de teatro, quatro concertos, quatro espetáculos de dança, vários ´workshops´, e uma atuação dedicada ao público mais pequeno.

Entre os destaques deste ano, estão os concertos de The Legendary Tigerman e Riding Pânico, bem como do projeto de Filipe Miranda, The Partisan Seed, num “local secreto” em Sintra. Também está prevista a atuação da companhia belga Untamed, com o espectáculo de dança “Portraits”, da Companhia de Teatro João Garcia Miguel com a sua produção “Passos em volta”, adaptação de textos de Herberto Helder, e, na música, a banda First Breath After Coma, que apresentará o seu novo álbum “Nu”, num dos locais de estreia desta edição, a Quinta Nova da Assunção, em Belas.

De acordo com a organização, o festival tenta promover a programação de forma descentralizada, em diversas zonas como Sintra, Belas, Mira-Sintra, Agualva-Cacém e Lisboa. “Nesta 5.ª edição voltamos a apostar em espectáculos mais pequenos e intimistas, para que os nossos espectadores consigam ter uma experiência completa e imersiva em todas as performances. O nosso objetivo para este ano continua a ser democratizar a cultura e apresentá-la nas suas diferentes formas ao público, juntando o teatro, a música e a dança”, segundo Pedro Alves, diretor artístico da companhia de teatro, citado num texto divulgado pela organização.

Os espetáculos dividem-se por diversos locais do concelho de Sintra, como o AMAS, Casa Teatro de Sintra, Casa da Cultura Lívio de Morais, Quinta Nova da Assunção e Largo da República. O evento abrange também Lisboa com uma oficina de teatro físico, orientada por Ewan Downie, ator, encenador e diretor da Company of Wolves, que irá decorrer no dia 21 de setembro no CAB – Centro Coreográfico de Lisboa.