Faixa Atual

Título

Artista

Background

Lucibela trouxe Cabo Verde ao FMM Sines: «Falo de amor, dos homens e da nossa agricultura»

Escrito por em 27/07/2019

A cantora Lucibela, que foi a Artista Revelação da edição deste ano dos Prémios de Música de Cabo Verde (CVMA), tendo vencido também na categoria Morna, com o tema ‘Laço Umbilical’, que dá nome ao seu primeiro álbum, foi, igualmente, uma “revelação” na edição deste ano do Festival Músicas do Mundo, em Sines.

Natural da ilha de São Nicolau, em Cabo Verde, a cantora veio apresentar o trabalho de estreia no qual, ao longo de treze temas, ficamos a perceber um pouco o que é ser mulher nas ilhas. O trabalho tem produção musical de Toy Vieira com originais de Manuel de Novas, Betu, Jorge Humberto, Mário Lucio e Elida Almeida entre outros.

Do alinhamento do álbum de Lucibela fazem ainda parte ‘Chica di Nha Maninha’, uma canção do repertório tradicional de Cabo Verde, gravada anteriormente por Alcides naquele que é o seu único disco. No final do concerto no castelo do FMM ouvimos ‘Negue’, de Nelson Gonçalves, popularizado por Maria Bethânia, e aqui interpretando na esplendorosa voz da cantora cabo-verdiana. ‘Ti Jon Poca’ é outra das canções do álbum.

Em conversa com os jornalistas, Lucibela descreveu as histórias de que fala o álbum “Laço Umbilical”.

 

Quando questionada sobre qual seria o seu dueto de sonho, Lucibela não hesita: Djavan.

 

Agora, seguem-se concertos um pouco por toda a Europa e não só.

 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta