Faixa Atual

Título

Artista

Background

FMM Sines: Gipsy Kings trazem alegria ao Músicas do Mundo

Escrito por em 26/07/2019

Na quinta-feira, 25 de julho, o Castelo de Sines acolheu um concerto dos franceses Gipsy Kings by Diego Baliardo que levaram ao rubro os milhares de pessoas que, pelo final da noite, ali se reuniram para ouvir e dançar ao som das suas rumbas flamencas – seguramente mais uma experiência sem precedentes a acrescentar ao currículo do auditório fiel de Sines.

Seria expectável ver reações mais frenéticas por parte de quem esteja na casa dos quarenta anos mas, sendo o FMM também um festival de características muito peculiares, o ânimo e as capacidades de dançar o referido género recém-improvisadas, partiram de toda a gente. E cantar em castelhano não foi, de todo, um problema para um festival em cuja designação já está o mundo inteiro.

Como banda aplaudida e “dançada” que foi, os Gipsy Kings também agradeceram e souberam dar um belo e coerente concerto.

Guitarras, teclados, baixo, bateria e percussão – tudo serviu para manter a energia e o espírito em alta numa noite em que se viveu (ou reviveu) o espírito das férias e das festas de outros tempos. Aquelas em que, quando crianças, nos enchiam de alegria e de vontade de fazer “o que ainda não foi feito” naquele verão em concreto.

Não faltaram os sucessos mais populares e imediatamente reconhecidos do grupo como ‘Bamboleo’ e ‘Volare’ reservados, todavia, para uma fase mais final da atuação.

O encore, muito pedido, foi preenchido pela sua versão do famoso ‘My Way’ de Sinatra – cantado em castelhano – ‘A Mi Manera’. Para quem vem ao FMM à espera de descobrir música nova, este não foi o momento alto. Para quem gosta de ouvir géneros “do mundo” já consolidados, foi uma noite em grande.

Foto: Mário Pires


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta