Faixa Atual

Título

Artista

Background

Nos Alive: Entrevista a Armando Teixeira – Banda Variações

Escrito por em 14/07/2019

A Banda Variações foi criada no âmbito do filme homónimo que chega às salas de cinema a 22 de agosto próximo e estreou-se ao vivo nos três dias do Nos Alive no EDP Fado Café, sempre a transbordar de apreciadores da obra do músico português que faleceu prematuramente em 1984.

Composta pelo ator Sérgio Praia e pelos músicos Duarte Cabaça, David Santos, Vasco Duarte e Armando Teixeira – que assume a direção musical e a banda sonora do filme – a banda Variações marcou a estreia do ator que desempenha o papel de António Variações nos primeiros anos da vida artística do cabeleireiro e músico.

Através das famosas cassetes de António Variações (cujos excertos foram ouvidos entre canções apresentados e na despedida do palco), o compulsivo criador musical Armando Teixeira (Ik Mux, Boris Ex-Machina, Da Weasel, Bizarra Locomotiva e Bullet no passado; Balla mais recentemente) deu corpo às músicas que Variações gravou na garagem, com músicos amadores, no final dos anos 70.

“Toma o Comprimido”, “Teia”, “Perdi a Memória”, “Canção do Engate” ou “Quero Dar nas Vistas” são algumas das canções que compõem a banda sonora do filme e que foram apresentadas, pela primeira vez ao vivo, no Nos Alive.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta