Faixa Atual

Título

Artista

Background

Sam The Kid nos coliseus de Lisboa e do Porto

Escrito por em 09/07/2019

O ‘rapper’ e produtor português Sam The Kid estreia-se solo nos coliseus de Lisboa e do Porto, em outubro e em novembro, respetivamente, com dois concertos “únicos e irrepetíveis”, acompanhado de orquestra e banda.

“Dias 18 de outubro, em Lisboa, e 8 de novembro, no Porto, Samuel Mira entrará em palco ao lado da sua banda de sempre (Fred Ferreira, Francisco Rebelo, João Gomes e DJ Cruzfader) mas também com uma Orquestra de 24 elementos, dirigida pelo maestro Pedro Moreira, para dois concertos únicos e irrepetíveis”, refere a produtora Faded. A estreia de Sam The Kid a solo nos coliseus de Lisboa e do Porto marca também o regresso de um dos mais respeitados ‘rappers’ e produtores portugueses, ao fim de dez anos, aos concertos em nome próprio.

O primeiro álbum do ‘rapper’ e produtor de Chelas, que este ano completa 40 anos, “Entre(tanto)”, foi editado em 1999, e estes dois concertos servirão para “comemorar essa efeméride, mais uma vez de forma avassaladora, como nos últimos vinte anos”. Além da carreira a solo, que inclui ainda os álbuns “Sobre(tudo)” (2002), “Beats Vo1: Amor” (2002) e “Pratica(mente) (2006), Sam The Kid faz parte dos Orelha Negra, faz dupla com Mundo Segundo e integra, com Beware Jack, o projeto Classe Crua, cujo primeiro álbum foi editado em junho.

Com Carlão, assinou a banda sonora do filme “O Crime do Padre Amaro”, de Carlos Coelho da Silva, de 2005. Em 2016, lançou a plataforma TV Chelas, através da qual editou, no ano passado a compilação “Mechelas”, composta por 18 faixas, na qual entram ainda mais artistas, já que vários temas são colaborações, e que inclui o primeiro tema que gravou sozinho nos últimos dez anos: “Sendo Assim”. Os bilhetes para os concertos nos coliseus já estão à venda e os preços variam entre os 20 e os 25 euros.