Faixa Atual

Título

Artista

Background

Glockenwise, Mynda Guevara e Djumbai Djazz no ZigurFest

Escrito por em 09/07/2019

Os Glockenwise, a rapper Mynda Guevara e o projeto guineense Djumbai Djaaz são alguns dos nomes que vão marcar presença no festival ZigurFest, que decorre de 21 a 24 de agosto, em Lamego.

Além destes nomes, foram também confirmados Chinaskee, Minus & MR Dolly, Algumacena, Luís Vicente e João Valinho, Terebentina e IVY, num festival que, não repetindo “convites a artistas nos seus nove anos de existência”, conta com mais de 30 nomes da música e arte portuguesa, salienta a organização, em nota de imprensa. O cartaz deste ano conta ainda com atuações de Dada Garbeck, Stasya, Zentex, Afta 3000, Conferência Inferno, 3130, Menino da Mãe e Raphael Soares, Tiago e os Tintos e Daniel Catarino Trio.

Os nomes anunciados pelo ZigurFest fecham o programa da edição deste ano, que já tinha confirmado a presença de Filipe Sambado & Os Acompanhantes de Luxo, Jasmim, Violeta Azevedo, Odete (na foto) e um concerto “exclusivo” que junta o baterista Krake (Peixe:Avião) com o vocalista dos Mão Morta, Adolfo Luxúria Canibal. “Numa lógica de reaproveitamento e diversificação dos espaços, este ano, o ZigurFest será recebido no nevrálgico Teatro Ribeiro Conceição, mas irá também passar, pela primeira vez, pelo interior dos muros do milenar Castelo de Lamego”, ocupando outros espaços da cidade, como a Casa do Artista, a Alameda ou a já habitual Rua da Olaria, informa a organização do festival. Além de concertos, o festival dinamiza também exposições, instalações de videoarte e duas oficinas inseridas na ZONA – Residências Artísticas de Lamego. O ZigurFest é completamente gratuito, quer para assistir aos concertos quer para utilizar o parque de campismo providenciado pela Câmara Municipal de Lamego.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta