Faixa Atual

Título

Artista

Background

Black Keys lançam hoje álbum novo

Escrito por em 28/06/2019

Chega hoje o nono álbum de estúdio dos The Black Keys, intitulado “Let’s Rock”. A notícia foi dada em comunicado enviado à imprensa.

Este novo e muito aguardado álbum, após um interregno de cinco anos, é o regresso ao rock mais direto dos primeiros tempos da banda composta pelo cantor/guitarrista Dan Auerbach e pelo baterista Patrick Carney.

“Let’s Rock” foi composto, acompanhado ao vivo e produzido por Auerbach e Carney no estúdio da Easy Eye Sound, em Nashville, e conta com backing vocals de Leisa Hans e Ashley Wilcoxson. “O disco é uma homenagem à guitarra elétrica”, refere Carney.

Formados em Akron, Ohio, em 2001, os The Black Keys lançaram oito álbuns de estúdio: a sua estreia com “The Big Come Up” (2002), seguido por “Thickfreakness” (2003) e “Rubber Factory” (2004), juntamente com os seus lançamentos na Nonesuch Records, “Magic Potion” (2006), “Attack & Release” (2008), “Brothers” (2010), “El Camino” (2011) e, mais recentemente, “Turn Blue” (2014). A banda venceu seis Grammys e foi cabeça de cartaz de festivais como Coachella, Lollapalooza e Governors Ball.

Desde 2014 Dan Auerbach criou a editora Easy Eye Sound, batizada depois do seu estúdio em Nashville, em 2017, com o lançamento do seu segundo álbum a solo, “Waiting on a Song”. Desde a sua fundação, a Easy Eye Sound tornou-se a casa de uma vasta gama de artistas, incluindo Yola, Shannon & The Clams, Dee White, Shannon Shaw, Sonny Smith, Robert Finley e The Gibson Brothers; lançou também o álbum póstumo de Leo Bud Welch, bem como material anterior inédito de Link Wray.

Patrick Carney produziu e gravou novas músicas com artistas como Calvin Johnson, Michelle Branch, Damns of the West, Tobias Jesso, Jr., Jessy Wilson, Tennis, Repeat Repeat, Wild Belle, Sad Planets, Turbo Fruits e muitos mais. Com o seu falecido tio, Ralph Carney, criou também a música do genérico do programa de TV da Netflix, “BoJack Horseman”.

Mais abaixo está disponível o single de apresentação do disco, ‘Lo/Hi’.

 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta