Faixa Atual

Título

Artista

Background

Carro da Tesla evita acidente em modo autopilot

Escrito por em 08/05/2019

Um Tesla Model 3 terá sofrido uma colisão na parte traseira, com o Autopilot a entrar em ação para prevenir males maiores. A notícia está no site Electrek.

O vídeo neste link mostra um Tesla Model 3 a salvar-se de um acidente maior graças a este sistema.

O vídeo terá sido carregado para o Reddit pelo condutor do Model 3 onde é contada a situação. “Esta manhã bateu-me na traseira do carro uma senhora que conduzia a uma velocidade de 64-80km/h. O desvio que se vê o carro a fazer no vídeo não sou eu que o executo. Não me lembro do momento mas penso que foi o Tesla que evitou a colisão frontal. Salvou-nos a todos de danos ainda maiores. Faz menos de um mês desde que comprei [o carro]”, pode ler-se na publicação.

Ainda não é certo se foi, de facto, o Autopilot da Tesla que entrou em ação e evitou a colisão com o carro da frente mas este não é o único relato, com outros condutores de veículos da Tesla a partilharem “comportamentos” idênticos em situações semelhantes.

O motorista diz que lhe bateu um Jeep Cherokee quando este começou a travar e foi isso que empurrou o Tesla para cima do outro veículo da frente. Nessa altura, o Tesla terá feito, sozinho, um desvio que impediu o choque em cadeia. O motorista garante que não fez a manobra, mas o carro fez. O veículo não estava no piloto automático, mas o sistema também ativa recursos de prevenção de colisão que permanecem em suspensão mesmo quando o piloto automático não está a ser usado.

Ninguém ficou ferido no acidente, mas ambos os veículos precisaram ser rebocados. O dono do Tesla partilhou uma foto do seu Model 3 depois do acidente, que pode ver mais abaixo.

 

Tesla Model 3 - crash

 

Há duas semanas, um outro proprietário de um Tesla afirmava que a família tinha saído ilesa de um choque devido ao piloto automático do carro de Elon Musk.