Faixa Atual

Título

Artista

Background

Neil Hannon regressa a Portugal em novembro

Escrito por em 07/05/2019

O irlandês Neil Hannon – mentor e vocalista dos Divine Comedy – vai dar três concertos em novembro em Portugal, a propósito do lançamento em junho de um novo álbum, “Office Politics”.

Na página oficial, o grupo revela que a nova digressão arranca em outubro e passará por Portugal com três concertos: a 7 de novembro na Aula Magna, em Lisboa, no dia 8 no Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra, e no dia 9 no Theatro Circo de Braga. “Office Politics”, a editar a 7 de junho, “é um álbum deste tempo”, com as canções a falarem de um mundo em que o progresso parece já não servir os interesses de quem nele habita, lê-se na página oficial do grupo, acrescentando-se que as novas canções estão povoadas de sintetizadores e maquinaria instrumental associada à pop.

Um dos temas do novo álbum tem por título “Dark Days Are Here Again” e começou a desenhar-se no dia em que Neil Hannon acordou com a notícia de que Donald Trump tinha sido eleito presidente dos Estados Unidos. “Estávamos em digressão em França e o céu estava de um apocalíptico cinzento metálico. Não só se sentia que era o fim do mundo, como parecia mesmo o fim do mundo”, afirma o músico. A última vez que o grupo esteve em Portugal foi em 2017 quando saiu o álbum “Foreverland”.

Presença regular nos palcos portugueses, os Divine Comedy, que subsistem em torno da principal figura, Neil Hannon, surgiram há 30 anos, em 1989, tendo editado o álbum de estreia no ano seguinte, “Fanfare for the comic muse”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta