Faixa Atual

Título

Artista

Background

Morreu Luciano Barbosa

Escrito por em 07/05/2019

O vocalista e cofundador dos Repórter Estrábico, Luciano Barbosa, morreu na quinta-feira, aos 60 anos, em Lisboa, de doença oncológica.

A notícia foi avançada pelo jornal Público, que recordou alguns dos maiores êxitos da banda portuense de pop-rock eletrónico, como “Lolita”, “John Wayne”, “Pois, Pois” e “Mama Papa”. A banda era composta atualmente por Luciano Barbosa (nome artístico de Gonçalo Vaz), um dos cofundadores, a par de Anselmo Canha (baixo), Manuel Ribeiro (teclas) e Paulo Lopes (guitarras).

O funeral do vocalista realizou-se no domingo de manhã, tendo sido sepultado no cemitério do Alto de São João, em Lisboa. Em 2017, os quatro elementos da banda voltaram aos concertos após uma década de pausa. Luciano Barbosa, que estudou em Londres enquanto jovem, fez a sua carreira musical sobretudo no Porto, e fundou a banda Repórter Estrábico em 1985. A discografia dos Repórter Estrábico reúne “Uno Dos” (1991), “Bigo” (1994), “Disco de Prata” (1995), “Mouse Music” (1999), “Requiem EP” (2002) e “Eurovisão” (2004).


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta