Faixa Atual

Título

Artista

Background

Festin espalha-se por Lisboa

Escrito por em 22/04/2019

O festival de cinema de língua portuguesa, a comemorar 10 anos de vida em 2019, vai decorrer entre 15 e 22 de maio em vários cinemas de Lisboa.

O São Jorge, na Avenida da Liberdade, foi nos últimos nove anos o espaço de acolhimento do Festin – Festival Itinerante da Língua Portuguesa, mas este ano, na 10.ª edição, o evento espalha-se por mais dois espaços de projecção de filmes, o Fórum Lisboa e o City Alvalade, e terá, também, exibições no Instituto Cervantes, com quem retomam uma parceria.

Este ano será o Fórum Lisboa, na Avenida de Roma, a fazer a abertura do Festival, com a exibição de “Aos Teus Olhos”, antestreia em Portugal, da realizadora brasileira Carolina Jabor e com Daniel Oliveira como o protagonista. O filme de 2017 faz parte da Competição Ficção.

Entre curtas e longas-metragens serão exibidos 45 filmes. O Brasil, que desde sempre foi o maior fornecedor de películas, estará com seis títulos da Competição de Ficção. Além da Competição Ficção há também a de Documentários, a de Curtas-Metragens, a Festinha, para os mais novos. No plano das Mostra, teremos a de Documentários, a de Cinema Brasileiro, a Inclusão Social, a Latim – A Língua em Movimento e o Festin+, com o filme Todas as Canções de Amor. A programação do festival pode ser encontrada em http://festin-festival.com/programacao19/.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta