Faixa Atual

Título

Artista

Background

Apple TV faz frente à Netflix

Escrito por em 27/03/2019

A Apple lançou esta semana o seu serviço de streaming dentro da Apple TV: o TV+. O serviço, que ainda não tem preço definido e pode vir a ser um rival para a Netflix, chega no segundo semestre a mais de uma centena de países.

O serviço foi revelado em Cupertino, na Califórnia, e contou com nomes como Steven Spielberg, Jennifer Aniston, Reese Witherspoon, Oprah Winfrey, Jason Momoa e Kumail Nanjani. Momoa, de “Aquaman”, vai fazer uma série sobre deficientes visuais; já Nunjani será o nome de “Little America”, uma série que promete contar histórias de imigrantes nos Estados Unidos.

JJ Abrams e Sara Bareilles anunciaram a série “Little Voice”, sobre uma jovem cantora que vai perseguir o seu sonho.

Oprah Winfrey revelou que está a trabalhar em dois documentários para a plataforma: “Toxic Labor”, sobre assédio sexual no trabalho, e uma série sobre saúde mental ainda sem nome.

A Apple deverá pagar valores que o Google não quis assumir com o YouTube Premium.

O serviço Apple + agora reúne a programação de canais por cabo, filmes do iTunes e conteúdo de serviços de streaming num único aplicativo. O interface tem várias semelhanças com o da Netflix.

A ideia é reunir diferentes serviços num único local, embora o pagamento continue a ser feito de forma separada. Estão presentes canais como HBO, Showtime, Starz, Hulu e outras plataformas populares nos Estados Unidos. Netflix e Amazon Prime Video não foram referidos.

Para aumentar o alcance da sua programação, a Apple fez parcerias com fabricantes de TV para disponibilizar a app da Apple TV. Entre os parceiros estão a Samsung, LG, Sony e Vizio. Em janeiro, a empresa já tinha anunciado uma parceria com a Samsung para disponibilizar o app do iTunes nas TVs da companhia.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta