Faixa Atual

Título

Artista

Background

Patxi Andión: 50 anos de carreira comemorados com álbum

Escrito por em 28/02/2019

A comemorar 50 anos de carreira, o cantautor espanhol Patxi Andión estará em Portugal, para apresentar o seu novo trabalho “La Hora Lobicán”. Os showcases de apresentação deste álbum de inéditos vai realizar-se na Fnac do Chiado, dia 7 de março e Fnac Colombo, dia 8 de março.

O disco “La Hora Lobicán” reúne canções compostas e escritas pelo próprio excepto “Vaga no Azul Amplo, Solta” poema de Fernando Pessoa que já havia surgido sob a forma de canção no disco “Para Além da Saudade” de Ana Moura num dueto com o cantautor espanhol.

Patxi Andión, o exilado em Paris no maio de 68, o escritor, o ator de cinema e de televisão, mas também, e fundamentalmente, o cantor inspirado e inspirador, irónico, criativo, terno, por vezes profundamente sentimental, filósofo, contundente crítico social e político e também ainda a imortal figura de “Che” Guevara na teatral ‘Evita’ espanhola e ainda o humanista professor catedrático de sociologia, está de volta às gravações e aos discos para comemorar nada menos de meio século de atividade artística através do lançamento de um novo projeto de inéditos onde caminha de mãos dadas com o futuro ao sabor da sua habitual exigência literária e musical.

Foto: Jorge Gonçalves