Ana Gomes promete novidades para 2019: «As pessoas em Lisboa acolhem-me com muito carinho»
Escrito por Daniela Azevedo em 18/02/2019
Ana Gomes atuou em Lisboa, Palco do Diário de Notícias, no Dia de Reis, para assinalar os 124 anos da publicação.
Apesar de ter crescido a cantar fado, a cantora, que em 2016 lançou o álbum “Balanço”, tem vindo a apostar numa vertente smooth jazz que deliciou o público presente nesta noite tradicionalmente fria de janeiro.
Em criança, a cantora de Braga concorreu a festivais de música infantil como o “Bravo Bravíssimo”. Começou por interpretar fado canção, teve aulas de bossa nova e de canto lírico em simultâneo, o que resultou em influências tão distintas que a inspiraram para dois álbuns diferentes: o primeiro de 2014, e o mais recente, de 2016, que conta com composições de Tozé Brito.
Em contrapartida, o músico escolheu-a para fazer parte do seu álbum comemorativo dos 50 anos de carreira, disco lançado em 2018. “Canto com imenso prazer ao lado dele”, reconhece.
Grávida durante o ano de 2017, Ana Gomes viveu o Natal de 2018 com particular intensidade e já está a preparar um novo single, revelou na conversa disponível mais abaixo.
Do seu palmarés já constam atuações nos palcos do EDP Cool Jazz e Standard Jazz de Copenhaga.