Faixa Atual

Título

Artista

Background

Avião da TAP batizado “Zé Pedro”

Escrito por em 07/02/2019

A TAP vai homenagear Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés. A transportadora portuguesa vai dar o nome do guitarrista, que morreu em 30 de novembro de 2017, a um avião da empresa. A notícia é da TSF.

A cerimónia de batismo vai realizar-se amanhã, num dos hangares da TAP, em Lisboa, ao som de ‘Circo de Feras’, da autoria do guitarrista. Os membros dos Xutos & Pontapés e a família de Zé Pedro vão marcar presença no evento, que também vai contar com outros convidados especiais.

Segundo a mesma fonte, o avião é um dos novos Airbus A321neo e integra a frota de médio curso da companhia. O Airbus A321neo, CS-TJL, vai ter ainda um “X”, o símbolo da banda.

O guitarrista e fundador dos Xutos & Pontapés morreu a 30 de novembro, aos 61 anos. O músico faleceu em Lisboa depois de complicações decorrentes da Hepatite C de que sofria há mais de 15 anos.

Zé Pedro tem um incontornável lugar na história do rock, servindo de embaixador deste estilo musical sempre que se proporcionasse, divulgando bandas como radialista na Rádio Radar, participando em concertos de colegas de todas as proveniências, e mesmo formando bandas exteriores à de origem, como os Ladrões do Tempo, em 2011, com Tó Trips e Pedro Gonçalves (dos Dead Combo), Samuel Palitos e Paulo Franco.

A solo, o músico editou o álbum “Convidado: Zé Pedro”, em 2011, resultado de um conjunto de parcerias com conhecidos músicos portugueses. O registo reúne canções de artistas com os quais o guitarrista trabalhou, à margem da carreira dos Xutos & Pontapés.

Mais abaixo, vale a pena recordar a sua participação no True Tales, no Tivoli.

Foto: Instagram


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta